domingo, 31 de julho de 2022

Centro de Curitiba: o que fazer de diferente

Tempo de leitura: 5 minutos

Centro de Curitiba: o que fazer de diferente! Curitiba é uma cidade que se destaca por sua fama de ter um grande planejamento urbanístico, um sistema de transporte de qualidade, uma preservação de patrimônio diferenciada, muitas áreas verdes e muita segurança.

O centro da cidade possui diversas opções de passeios e visitas que podem ser feitas por seus visitantes e moradores e que se apresentam de maneira muito bonita com a manutenção de estilos e construções mantidas em excelentes condições, o que leva a pessoa a se deslocar no tempo e desfrutar bastante de seu passeio.

Com excelentes opções de caminhadas pela cidade, por ter ruas exclusivas de pedestres, há muitas alternativas para curtir um passeio no centro da cidade, com 26 pontos de passeios possíveis nessa área.

Com tantas atrações disponíveis e uma bela cidade que encanta os turistas, vamos apresentar, neste artigo, uma seleção de destinos para dar uma resposta a quem se questiona: centro de Curitiba: o que fazer?

Usar o ônibus turístico

centro de Curitiba: o que fazer

No centro de Curitiba: o que fazer, sugerimos usar o passeio de ônibus de turismo da cidade, que circula e apresenta todas as opções da região, circulando pelos 26 pontos turísticos, entre eles: monumentos, parques e bosques. Assim, você poderá caminhar após esse tour e conhecer melhor todos os locais com visitas específicas.

Conhecer a Praça João Cândido

centro de Curitiba: o que fazer

No centro de Curitiba: o que fazer, a dica, entre muitas, é conhecer essa Praça que possui três atrações imperdíveis: o Belvedere, construção de 1915, as Ruínas de São Francisco, com painéis de Debret, e As Arcadas, com um anfiteatro.

Ida à Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib

centro de Curitiba: o que fazer

Uma opção no centro de Curitiba: o que fazer é visitar esse espaço da comunidade muçulmana, que possui riqueza de detalhes e um ambiente interior com tapetes persas e mosaicos islâmicos artesanais.

Admirar o Palacete Wolf

 

centro de Curitiba: o que fazer

No centro de Curitiba: o que fazer a não ser se encantar por esse palacete de 1875, que, após vários destinos, tendo sido, inclusive, o quartel general do Exército Brasileiro, hoje abriga o Teatro do Piá.

Memorial de Curitiba

Uma das opções no centro de Curitiba: o que fazer é visitar a homenagem e preservação da memória de Curitiba. Esse memorial abriga exposições, o Teatro Londrina e o mirante Marumbi, além de diversos trabalhos de artistas nacionais.

Apreciar a Igreja do Rosário

No centro de Curitiba: o que fazer, pode-se optar por conhecer a Igreja do Rosário dos Pretos de São Benedito. Sua construção data do século XVIII, e foi erguida por escravos, sendo importante local para comemoração da consciência negra na cidade.

Casa Hoffmann

Para marcar a época dos barões tecelões austríacos que adotaram a cidade como sua morada em fins do século XIX, foi erguido esse local para residir a família Hoffmamm. Porém, um incêndio destruiu o interior desse prédio, preservando apenas sua fachada e suas paredes, mas vale a visita por ser importante marco histórico.

Conhecer o Museu de Arte Sacra

Anexo à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, o prédio que abriga o atual museu foi construído em 1737.

O Museu de Arte Sacra já foi um convento Franciscano e uma paróquia de imigrantes poloneses, hoje, ele possui mais de 800 peças que merecem ser apreciadas.

Ida ao Conservatório de MPB

Voltado ao ensino musical e a eventos ligados à cultura, esse prédio, construído em 1897, já serviu para várias finalidades, como residência de famílias importantes na cidade, um hotel e até mesmo como uma tipografia. Hoje, é um importante local histórico na cidade.

Conhecer o Solar do Barão

O Solar do Barão, construído em 1880, foi residência do Barão do Serro Azul. Hoje, é ocupado pelo Museu da Fotografia, por uma Gibiteca e pelo Museu da Gravura, além de salas de exposições e ateliês.

Curtir um cinema de rua

O cine Passeio permite desfrutar de uma experiência única para muitos: a experiência de curtir um filme em um cinema de rua. Com duas salas de projeção, ele oferece, ainda, locais para eventos, café e para projeção de filmes ao ar livre.

Arcadas do Pelourinho

No século XVII, existia um Pelourinho, onde hoje está instalada a Fonte Maria Lata D’Água. É uma bela homenagem para aqueles que ajudaram a desenvolver a cidade e que foram submetidos a grandes sofrimentos.

Praça Santos Andrade

Nessa praça, funciona o prédio da Universidade Federal do Paraná, que possui estilo neoclássico, além de ter o Museu de Arte da Universidade em suas instalações. Do outro lado da praça, encontra-se o Teatro Guairá, importante local da cultura da cidade.

Considerações finais sobre centro de Curitiba o que fazer

Várias são as opções que podem responder à pergunta: centro de Curitiba: o que fazer?

Neste artigo, apresentamos uma série delas sem esperar esgotar todas as alternativas de turismo da região. E, se quiser passar mais tempo e se hospedar em Curitiba, que certamente é a melhor opção, então escolha um hotel de qualidade para fazer de sua estada a melhor possível.

Recomendamos o Hotel Golden Park que você pode conhecer mais e até fazer sua reserva no site. Não se esqueça de dar sugestões sobre centro de Curitiba: o que fazer.

O post Centro de Curitiba: o que fazer de diferente apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



sexta-feira, 29 de julho de 2022

Curitiba o que fazer em 2 dias: diversão rápida

Tempo de leitura: 4 minutos

Curitiba o que fazer em 2 dias: diversão rápida! Essa cidade oferece diversas opções de lazer e distração e assim é preciso escolher com bastante atenção todos os lugares a visitar. Dessa forma,  a sua presença na cidade será a mais proveitosa possível, com tranquilidade para curtir todos os momentos com intensidade.

Para quem visita a cidade por um período mais curto é necessário definir os locais conforme suas expectativas. Só assim poderão ser conhecidos com calma e bom projeto das informações sobre os locais.

Vamos apresentar em Curitiba o que fazer em 2 dias. De qualquer modo, uma recomendação: tenha cuidado para relaxar e cumprir uma agenda que lhe proporcione prazer e possa curtir todos os destinos que escolher.

Passeio de trem Curitiba a Morretes

Curitiba o que fazer em 2 dias

Em Curitiba o que fazer em 2 dias, pode-se fazer um passeio de trem entre a cidade e Morretes, em um trajeto incrível com vagões confortáveis e bastante agradáveis.

Indo pela Serra do Mar, é indescritível a sensação que se tem, e mesmo sendo um trajeto bem longo, se torna uma experiência incrível da qual você lembrará sempre.

Bosque do Papa

Curitiba

Essa é uma excelente opção quando se recomenda opções para Curitiba o que fazer em 2 dias.

O turista pode ter momentos mágicos neste local, através do contato com residências de madeira que foram coadjuvantes da imigração de poloneses na cidade.

Em sua praça principal existe um Memorial de Imigração Polonesa com objetos da cultura do país.

Parque Tingui

Curitiba

Os parques da cidade são um passeio obrigatório e faz parte das dicas que trazemos sobre Curitiba o que fazer em 2 dias.

Assim, esse parque é um encanto para os amantes da natureza, com 380 mil m² de área densamente verde. Trata-se de um colírio sensorial.

Conta, em seu interior, com o Memorial Ucraniano e diversas casas em estilo bizantino, com jardins maravilhosos e muito charme.

Bosque do Alemão

Curitiba

É mais uma atração que indicamos em Curitiba e que está relacionada a mais uma área verde de contemplação e encantamento.

Este bosque dispõe trilhas que terminam em um mirante maravilhoso da cidade. São diversas construções em seu interior, homenageando os imigrantes alemães, bastante importantes para o local.

Torre Panorâmica

Este é um destino incrível sobre Curitiba o que fazer.

A OI Torre Panorâmica com 100 metros de altura fornece uma vista deslumbrante de 360º da cidade e dali pode se ver porque essa capital é considerada uma cidade verde.

O pôr do sol no local também é indescritível e vale a jornada.

Passeio Público

E não pode faltar como indicação sobre Curitiba o que fazer em 2 dias esse passeio que se tornou um destino dentro do centro da cidade e que pode oferecer um tempo de paz.

Dentro desse roteiro, existe a possibilidade de conhecer o Memorial Árabe, ao lado da biblioteca que funciona ali.

Museu do Holocausto

Este é um local que sempre deve ser visitado para alertar sobre os horrores de um período muito triste da civilização e que deve ser relembrado para que não seja mais possível voltar a ocorrer.

É um local que permite trazer a reflexão sobre os caminhos da intolerância humana e que deve ser repudiado por todos.

Experimente um prato típico da cidade

Quem vai a Curitiba e não experimenta seu prato mais tradicional perde a oportunidade de ter contato com a cultura local e deixa de provar uma culinária única.

Estamos nos referindo a criação do Costelão, pão com bolinho e carne de onça.

Essa iguaria pode ser encontrada em toda a cidade e merece ser apreciada, principalmente no período da noite para repor as energias.

Bosque Zaninnelli

Outra área verde bastante interessante na cidade, pois funciona em uma parte recuperada de uma pedreira que fornece um paredão impressionante.

Em seu interior, funciona a Universidade Livre do Meio Ambiente e uma área verde indescritível.

Museu Paranaense

Este museu é um passeio necessário para conhecer a história do Estado do Paraná.

Criado em 1876, está instalado no Palácio São Francisco que já vale a visita por sua arquitetura e estilo maravilhosos.

Entretanto, o destaque é seu acervo de 400 mil itens em exposição.

Considerações finais sobre Curitiba o que fazer em 2 dias

Várias são as possibilidades para definir em Curitiba e neste artigo apresentamos uma seleção de locais a visitar nesse curto período.

Ressaltando sempre que a cidade oferece muitos outros atrativos que estão aguardando outras visitas.

E para qualquer período em que estiver visitando a cidade, a escolha do local de hospedagem faz parte de uma estada mais adequada com conforto e segurança.

Para isso, indicamos o Hotel Victoria Villa que pode ser conhecido virtualmente e com espaço para reserva no site. Aproveite e deixe seu comentário sobre Curitiba o que fazer em 2 dias.

O post Curitiba o que fazer em 2 dias: diversão rápida apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



quarta-feira, 27 de julho de 2022

Curitiba o que fazer: 10 dicas incríveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Um dos destinos mais famosos no Brasil é a capital paranaense. Curitiba oferece uma organização urbana e social bastante destacadas no país, além de possibilitar visitas a locais culturais e de lazer muito bacanas.

Oferece ao visitante grandes opções de áreas verdes e restaurantes, assim como de museus e uma estrutura de transportes muito moderna e funcional.

Com um clima ameno e frio, essa cidade sempre oferece condições de passeios e diversão que vão agradar aos mais variados objetivos de turismo de lazer e negócios, com possibilidade de excelentes hospedagens e muito conforto.

Um local moderno e acolhedor que poderá encantar seus visitantes sempre que passearem por lá e que viabiliza vários locais com acesso livre e gratuito a seus visitantes.

Apresentaremos neste artigo 10 dicas incríveis para indicar em Curitiba o que fazer ao visitar ou morar nesta importante capital.

1.     Museu Oscar Niemeyer

Curitiba o que fazer museu

Para se definir opções de Curitiba o que fazer é importante atentar para aqueles locais únicos. Curitiba é rica nesse aspecto.

A começar por um ícone da arquitetura moderna: o Museu Oscar Niemeyer, MON, que é, em sua concepção arquitetônica, um próprio exemplo de obra de arte.

Porém, o museu dispõe um acervo de grandes artistas nacionais, estrangeiros e recebe exposições diversas, sejam itinerantes ou fixas.

2.     Jardim Botânico

Curitiba o que fazer jardim botânico

Uma das dicas para Curitiba o que fazer é uma visita ao Jardim Botânico da cidade. Este é um cartão-postal incrível que destaca a beleza dessa capital aos olhos de quem a visita.

Este local abriga o Palácio de Cristal e é um destino preferencial de moradores e visitantes da cidade. Todos são atraídos pelos jardins disponíveis e que contam com conservação e estilo incomparáveis para agradar aos sentidos das pessoas mais exigentes.

Reserve um bom tempo para conhecer esse local, relaxar e se encantar com sua beleza e muito verde.

3.     Ópera de Arame

 

Curitiba o que fazer ópera de arame

Em Curitiba o que fazer e que não deve ser desperdiçada a oportunidade é conhecer a Ópera de Arame, que é um dos cartões postais da cidade.

Esse monumento de surpreendente estilo com uma cúpula de vidro e sua estrutura tubular chama a atenção e encanta a todos que a visitam.

Está localizada dentro do Parque das Pedreiras, a beira de seu lago e que se destina a oferecer um destino de complexo cultural com a integração ao Espaço Cultural Paulo Leminski.

Disponibiliza espetáculos de arte, dança e música.

4.     Museu de Arte Contemporânea

Curitiba o que fazer museu de arte contemporânea

 

Pensando em mais uma opção sobre Curitiba o que fazer você pode pensar em visitar o Museu de Arte Contemporânea.

Apresenta diversas exposições e um acervo rico e preservado para divulgar a arte do estado e de artistas nacionais.

São quase duas mil peças que são expostas ao longo do ano, com pinturas, gravuras e peças de arte.

5.     Parques da cidade

Quando se quer saber em Curitiba o que fazer, é fundamental conhecer seus parques, pois a localidade, conhecida como cidade verde, apresenta uma grande quantidade de vegetação localizada em parques e bosques que merecem toda a atenção e uma dedicação de tempo à contemplação desses locais.

Funcionam em locais fantásticos e que trazem um sentimento de paz e serenidade a todos. Além disso, são muito bem cuidados e com uma beleza encantadora.

Entre os mais de 30 parques e bosques existentes na cidade, todos com entrada gratuita, podemos destacar:

  • Bosque do Alemão;
  • Zaninelli;
  • do Papa;
  • Parque Tingui;
  • São Lourenço;
  • Tanguá.

6.     Centro Histórico

O centro histórico é uma boa dica para responder à questão de Curitiba o que fazer.

Onde a cidade foi criada e se desenvolveu é possível apreciar toda a história com prédios preservados. Dessa maneira, é possível caminhar por suas ruas de pedras e suas casas originais ajudam a conhecer essa cidade.

7.     Caminhe pelos pontos turísticos da cidade

A cidade oferece um tour gratuito por caminhada que apresenta os principais pontos turísticos.

Assim, nesse passeio é possível conhecer mais a cidade e entender sua história com orientação de guias muito experientes; além das baladas e outras modalidades de diversão que o local oferece.

8.     Mercado Municipal

Não dá para deixar de conhecer o Mercado Municipal, pois disponibiliza diversos produtos da região e também a culinária local.

Ali, é possível adquirir lembranças e levar um pouco de Curitiba para relembrar sempre.

9.     Conheça a gastronomia de Curitiba

Curitiba conta com diversas opções de restaurantes e espaços para descontrair, aproveitando boas refeições e bebidas para um bate-papo descontraído.

E não deixe de ir ao bairro de Santa Felicidade que disponibiliza diversos locais para saborear a culinária e comprar em lojas diversas.

10.   Rua das Flores

Esta é considerada a primeira grande avenida do Brasil. Vale dar uma conferida no local, realizando uma caminhada. Preste atenção nas oportunidades de compras, com um amplo comércio.

Considerações finais sobre Curitiba o que fazer

Neste artigo, vimos que existe em Curitiba o que fazer em grande quantidade de opções para atender aos mais diversos objetivos de turismo.

Aproveite sua estada nessa cidade e desfrute de muitos atrativos que lhe oferece.

Em se tratando de ficar hospedado em Curitiba, sugerimos o Hotel Nacional Inn que você pode reservar no próprio site. E aproveite para deixar seu comentário com dicas sobre Curitiba.

O post Curitiba o que fazer: 10 dicas incríveis apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



sábado, 23 de julho de 2022

Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar: 10 dicas

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas é um destino bastante procurado principalmente por oferecer uma boa estrutura de hospedagens e atrações de diversos tipos que fazem a alegria de qualquer pessoa. Então, Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar lá? Confira no post de hoje!

Normalmente, seus turistas são do próprio estado de Minas Gerais, ou até mesmo São Paulo e Rio de Janeiro, porém, brasileiros de todos os locais também fazem dele um destino obrigatório, além de turistas de outros países que se encantam pela atmosfera e a história local.

Há várias opções culturais, de lazer, e de contatos com a natureza que podem atender aos mais variados gostos, por isso, apresentaremos, neste artigo, 10 dicas sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar.

Poços de Caldas o que fazer e o que comprar?

Para indicar aspectos sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, devemos esclarecer que a cidade possui diversas opções bastante interessantes.

O que fazer?

Sempre há espaço de divulgar e ressaltar aqueles destinos que você não pode deixar de ver e desfrutar nessa cidade, assim, a seguir, apresentaremos cinco dicas de atividades para se realizar nessa cidade.

1.     Zoológico das Aves

Poços de caldas o que fazer e o que comprar

São mais de 2 mil de aves que abrangem duas centenas de tipos de espécies, sendo um deleite para a visão e a audição de quem o visita.

É um local que congrega o respeito à fauna e à natureza, tendo a possibilidade de conhecer e de estar em contato com as aves nativas, difíceis de serem normalmente encontradas.

2.     Museu Histórico e Geográfico

Poços de caldas o que fazer e o que comprar museu histórico

Construído em 1898 e bem preservado, esse é um dos locais que atendem à dúvida sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar.

Com padrão arquitetônico italiano, ele foi uma casa de hospedagens para bandeirantes antes de ser museu. É um local com acervo cultural e histórico sem comparação.

3.     Recanto Japonês

Poços de caldas o que fazer recanto japonês

Em Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, é certo que você terá de visitar esse local. Um espaço que recria uma réplica de um jardim oriental em pleno estado de Minas Gerais. Sua criação foi idealizada e concluída por um paisagista e um arquiteto japoneses, e traz muita paz e tranquilidade a seus frequentadores. É uma área linda e única na cidade.

4.     Cachoeira Véu das Noivas

Para responder à pergunta Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, podemos indicar uma visita à Cachoeira Véu das Noivas.

São três imensas quedas, sendo que a mais alta possui 10 metros de extensão por 15 metros de largura, uma gigante da natureza. Sua formação de quedas permite identificar o formato que lhe dá o nome.

5.     Fonte dos Macacos

Para decidir em Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, nossa sugestão é a visita à Fonte do Macacos, um ponto turístico de destaque na cidade. Ela se localiza na Praça Dom Pedro II, ou Praça dos Macacos, e sua atração principal é sua fonte de águas cristalinas a uma temperatura de 41 ºC.

O que comprar na cidade?

Para responder à dúvida sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, podemos destacar como exemplos as cinco dicas de compras que estão entre as diversas possibilidades que a cidade oferece.

6.     Cosméticos artesanais

A grande oferta natural de águas sulfurosas na cidade permitiram que fossem desenvolvidos cosméticos naturais, como sabonetes e cremes que possuem atuação benéfica para a saúde.

Comparecer às lojas que comercializam esses produtos é a certeza de conhecer diversos locais únicos, encontrados somente nessa cidade.

7.     CristaisPoços de caldas o que fazer e o que comprar

Os cristais de Muraro são uma tradição de Poços de Caldas, por isso, uma visita às lojas especializadas em suas vendas é um destino certo para quem deseja apreciar ou até mesmo comprar tais peças exclusivas e de grande beleza. A possibilidade de encontrar preciosidades com preços acessíveis é muito grande, assim, é um passeio importante de se fazer ao visitar a cidade.

8.     Feiras de artesanato

Poços de Caldas dispõe de grande variedade de artesanatos para vendas em feiras e em exposições na cidade. Em torno do spa Thermas Antônio Carlos, sempre são encontradas exposições de artistas locais, onde se pode adquirir trabalhos únicos.

As praças da cidade também oferecem esse tipo de atrativo e podem ser visitadas também. Assim, o artesanato se mostra presente ainda nos diversos pontos turísticos que são visitados com frequência.

9.     Comércio central

No centro de Poços de Caldas, existe uma concentração de muitas lojas que comercializam malhas, vestuário, calçados e diversos outros tipos de negócios que podem ajudar na escolha ao comprar produtos regionais e lembranças de sua viagem.

Há, ainda, grande variedade de restaurantes, cafés e bares onde se pode aproveitar as delícias gastronômicas, apreciando o movimento da cidade.

10.   Mercado Municipal

Esse é um local de parada obrigatória para quem gosta de apreciar a arquitetura secular preservada, além de um centro de compras de produtos naturais mineiros de alta qualidade e com muitas ofertas.

É possível comprar aquela linguiça mineira saborosa, os queijos da região, cachaças puras de alambiques locais, doces tradicionais mineiros e até mesmo vinhos, entre muitos outros produtos.

Considerações finais sobre Poços de Caldas o que fazer e o que comprar

Demos várias dicas para ajudar a entender sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar.

Esperamos que elas tenham ajudado na programação de sua estadia na cidade, para que, assim, você aproveite ao máximo essa oportunidade, desfrutando do que há de melhor em Poços de Caldas.

E se precisar se hospedar, não perca de vista o Hotel Nacional Inn Poços de Caldas que você pode reservar e conhecer mais. Deixe seu comentário sobre Poços de Caldas o que fazer.

O post Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar: 10 dicas apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



quinta-feira, 21 de julho de 2022

Poços de Caldas o que fazer no final de semana: 10 melhores sugestões

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas o  que fazer no final de semana? Responder essa questão não é tarefa fácil, pois a cidade oferece grandes opções que atendem a várias finalidades de lazer e diversão. Vão desde passeios junto à natureza, até programas culturais; trata-se de uma área de encanto que traz grande bem-estar a todos que aproveitam o passeio de turismo.

Com suas águas com propriedades medicamentosas e relaxantes, até a própria energia local, os visitantes se sentem acolhidos e bem à vontade para descobrir todas as atrações dessa cidade. Porém, é preciso ter algumas opções interessantes e que possam ser visitadas em períodos menores para aqueles que ficarem menos tempo.

Há passeios em Poços de Caldas que devem constar em qualquer visita à cidade, por isso, se repetem em todas as dicas sobre destinos no local.

Então, vamos apresentar 10 sugestões que podem ajudar a escolher em Poços de Caldas o que fazer no final de semana.

Poços de Caldas o que fazer no final de semana

1.     Calendário Floral

Poços de Caldas o que fazer no final de semana calendário floral

Em Poços de Caldas , sugerimos uma visita ao relógio de flores, localizado próximo à Praça do Coreto.

É uma verdadeira obra de arte em que a natureza compõe seu quadro com ajuda do ser humano, que concebeu sua estrutura de apresentação. Além disso, esse é mais que um relógio, podendo ser considerado um verdadeiro calendário, pois suas informações indicam o dia atual, também.

2.     Represa Bortolan

Poços de Caldas o que fazer no final de semana

Com quase 3,5 km, essa represa possui uma grande infraestrutura de atendimento e de lazer. Há diversos restaurantes, ofertas e passeios de barcos e esportes náuticos que são encontradas por ali e que podem ser desfrutados com segurança em um ambiente agradável.

Por isso, torna-se uma indicação bem legal para responder à dúvida Poços de Caldas o que fazer no final de semana.

3.     Zoo das aves

Poços de Caldas o que fazer no final de semana zoo aves

Em Poços de Caldas o que fazer no final de semana, vale repetir que uma ida ao Zoo das Aves é um passeio mais do que necessário.

Lá, diversas espécies de aves estão em um habitat mais próximo de seu local nativo, e isso causa grande prazer no que se refere às cores e aos sons para aqueles que tenham o privilégio de conhecer o ambiente.

4.     Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Outra pedida para Poços de Caldas o que fazer no final de semana, é esse museu importante na história da cidade. Com um acervo riquíssimo, inclui coleções de pinturas, fotografias, itens de épocas diversas e ainda exposições de rochas e minérios encontrados na região.

5.     Teleférico

Poços de Caldas o que fazer no final de semana teleférico

Em Poços de Caldas, é necessário incluir a dica de passear no teleférico da cidade. Entretanto, esse é um passeio para quem não tem medo de altura, pois, embora seja muito seguro, algumas pessoas podem não se sentir à vontade ao usar esse transporte.

Esse teleférico conduz as pessoas ao alto do mirante do Cristo Redentor da cidade, que possui uma vista exuberante da região.

6.     Cristo Redentor

Um passeio que não pode deixar de faltar quando se responde à questão Poços de Caldas o que fazer no final de semana? é a visita ao Cristo Redentor. O acesso pode ser feito de teleférico, por trilhas ou de carro, aí a escolha para aproveitar melhor o trajeto deve combinar com o desejo do visitante.

7.     Festival de Vinhos de Inverno e Espumantes do Sudeste

Neste ano de 2022, no mês de junho, está sendo promovido o primeiro festival de vinhos de inverno e espumantes do Sudeste. Esse encontro será realizado no salão nobre do Palace Cassino e deve ser um acontecimento que se repetirá anualmente.

Para os amantes do vinho e de bebidas semelhantes, é uma boa oportunidade de participar ao visitar a cidade nessa época e experimentar os sabores locais.

8.     Praça do Coreto

Um destino que deve ser considerado por quem deseja acompanhar shows e músicas em um coreto tradicional de cidades do interior.

É um local aprazível e bem localizado que permite uma visitação com segurança e fácil acesso, e ainda possibilita que as pessoas dancem ao som de uma boa música.

9.     Recanto Japonês

Esse é outro lugar que é tradicional para ser visitado. Com instalações sensacionais, o Recanto Japonês permite que o visitante senta que está em uma construção oriental com jardins fantásticos e um ambiente tranquilo e harmônico.

10.  Cachoeira Véu das Noivas

Com uma beleza fantástica, esse é outro passeio necessário para quem visita a cidade com uma limitação de tempo. Ela dispõe de um trenzinho que faz passeios no parque onde está localizada.

Conclusão sobre Poços de Caldas o que fazer no fim de semana

Para entender todas as oportunidades de Poços de Caldas o que fazer no final de semana, preparamos algumas sugestões que agradarão aos mais diversos gostos.

Esperamos que a lista indicada contribua para garantir um período interessante para que seus visitantes aproveitem bastante.

E se for se hospedar durante um fim de semana na cidade, recomendamos reservar o Hotel Dan Inn. Você pode conhecer mais a respeito  dessas instalações incríveis para já se programar e conhecer ao vivo. Aproveite e deixe sua opinião sobre Poços de Caldas o que fazer no fim de semana.

O post Poços de Caldas o que fazer no final de semana: 10 melhores sugestões apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



quarta-feira, 20 de julho de 2022

Passeios para curtir com as crianças em São Paulo

Tempo de leitura: 6 minutos

São Paulo, a maior cidade do Brasil e da América Latina, é repleta de atrativos turísticos e culturais para todos os públicos. E, claro, as crianças não ficam de fora dessa! Por lá há muitas coisas para se fazer com os pequenos. Nesse artigo nós listamos algumas sugestões de passeios para curtir muito. Continue a leitura e descubra!

 

São Paulo, por se tratar de uma metrópole, consegue atender bem os mais variados públicos: desde aqueles que estão no município para o turismo de negócios, passando pelo turismo de eventos, até o turismo de lazer. No que diz respeito ao último, a maior cidade do Brasil e da América Latina, é repleta de atrativos turísticos e culturais para todos. E, claro, as crianças não ficam de fora dessa! Por lá há muitas coisas para se fazer com os pequenos. Nesse artigo nós listamos algumas sugestões de passeios para curtir muito. Continue a leitura e descubra!

 

Museu da Imaginação:

 

Em funcionamento desde 2017, o Museu da Imaginação é um espaço muito legal para levar as crianças durante a sua estada em São Paulo. Localizado no bairro da Lapa, o espaço tem os objetivos de proporcionar o contato com a ciência e com a arte e estimular o brincar de forma livre: tudo isso de forma interativa e, claro, com muita diversão!

 

Aquário de São Paulo:

 

Inaugurado em 2006, você sabia que esse é o primeiro Aquário Temático de toda a América Latina? Sim, é verdade! No local os pequenos podem observar variadas espécies de animais como o peixe-boi, os peixes gigantes da Amazônia, os cangurus, as focas, os lobos-marinhos, os ursos polares, entre outros. Além disso, no espaço são realizados projetos de conservação ambiental. Incrível, né? De uma coisa temos certeza: impossível não se encantar por esse atrativo!

 

Parque Ibirapuera:

 

O Parque Ibirapuera é um atrativo bastante conhecido e, claro, um passeio em suas dependências renderá ótimos momentos para você e para a sua criança. Por lá dá para andar de bike, fazer um piquenique bem gostoso, entre outras atividades interessantes. Afinal, há muito espaço para se explorar: para se ter uma ideia da grandiosidade desse atrativo, ele conta com mais de 150 hectares e recebe mais de 150 mil pessoas por final de semana.

 

Museu Catavento:

 

A ideia do Museu Catavento é aliar aprendizado e diversão! Ele é todo iterativo e dividido em quatro espaços: 1-Univerno, 2-Vida, 3-Engenho e 4-Sociedade. Algo muito legal por lá é a Sala Dinos do Brasil! Com óculos de realidade virtual, os visitantes podem conhecer os dinossauros que viveram em nosso território.

 

Parque Estadual Villa-Lobos:

 

O Parque Estadual Villa-Lobos é mais um atrativo super bacana para levar os pequenos! Ele é super amplo: são pelo menos 700 mil metros quadrados! Aí tem área verde, playground, bosque, quadras, anfiteatro, entre outros espaços. O que acha de aproveitar um dia bem gostoso por lá? Fazer um piquenique? Que tal?

 

Para entrar em contato com natureza:

 

Além do Parque Ibirapuera e do Parque Villa-Lobos, há outros atrativos que proporcionam contato direto com a natureza. E, se o seu objetivo é oferecer esse tipo de experiência para o seu pequeno, confira a lista de lugares que nós preparamos para vocês conhecerem!

 

1 – Jardim Botânico.

2 – Parque Alfredo Volpi.

3 – Parque Trianon.

4 – Parque Burle Marx.

5 – Parque da Independência.

6 – Parque Ecológico Guarapiranga.

 

Para curtir todas as atrações – Saiba onde ser hospedar em São Paulo:

 

Para que você tenha a oportunidade de aproveitar todas essas atrações com as crianças, que tal garantir a sua hospedagem conosco? Nós temos quatro unidades muito bem localizadas na cidade, que proporcionam uma ótima relação custo x benefício e comodidades para uma estada confortável. São elas: 1-Dan Inn Planalto São Paulo, 2-São Paulo Inn, Nacional Inn São Paulo e 4-Dan Inn São Paulo Higienópolis.

 

E aí? Tem algum outro lugar ou passeio imperdível para fazer com as crianças em Sampa e que não está presente aqui nesse artigo? Conte para gente nos comentários. Afinal, é ótimo trocar ideias. Nós esperamos que tenha gostado das dicas e que você e o seu pequeno tenham a oportunidade de se divertir muito em São Paulo. Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

O post Passeios para curtir com as crianças em São Paulo apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



Final de semana em Campinas: saiba o que fazer!

Tempo de leitura: 6 minutos

A cidade, apesar de muito procurada para o turismo de negócios, é repleta de atrativos para todos os gostos: desde shoppings extremamente completos, até bosques que proporcionam contato com a natureza. Vai aproveitar o final de semana em Campinas? Confira alguns lugares para conhecer na localidade e também na região. Continue a leitura e descubra tudo.

 

Se você está com uma viagem marcada para Campinas e não sabe o que fazer por lá, então esse artigo chegou em boa hora! A cidade, apesar de muito procurada para o turismo de negócios, é repleta de atrativos para todos os gostos: desde shoppings extremamente completos, até belos bosques que proporcionam imersão na natureza. Pensando em ajudar na organização do seu final de semana, nós listamos alguns lugares que precisa conhecer não só na localidade, mas também na região. Ah, e também preparamos algumas dicas de hotéis para se hospedar. Continue a leitura e descubra tudo <3.

 

Passeios em Shoppings:

 

Uma boa pedida para um final de semana em Campinas, é aproveitar os Shoppings da cidade: pode ser o Shopping Iguatemi Campinas ou o Parque Dom Pedro Shopping. Além de amplos espaços para as compras, ambos têm muitos atrativos interessantes para pessoas de todas idades, restaurantes bacanas, barzinhos e tudo para momentos de diversão na cidade. O que acha dessa sugestão?

 

Lagoa do Taquaral:

 

Se a sua ideia é fugir dos shoppings e entrar em contato com a natureza, a nossa dica para você é ir até a Lagoa do Taquaral. Por lá, há a possibilidade de realizar as mais variadas atividades ao ar livre como, por exemplo, um delicioso piquenique. Além disso, dá para caminhar pela orla, conhecer o viveiro de pássaros, andar de pedalinho, entre outras ações.

 

Pedreira do Chapadão:

 

Não conhece esse atrativo de Campinas? Fique tranquilo, que a gente te conta um pouquinho mais sobre ele​. Com aproximadamente 130 mil metros quadrados, a Praça Ulisses Guimarães, mais conhecida como Pedreira do Chapadão, é incrível. Nesse espaço há um lindo espelho d’água com cascata, canteiros, muitas plantas, pista de cooper e uma praça para shows. Há também o Memorial Ulisses Guimarães. Que tal visitar durante o seu final de semana na cidade?

 

Castelo dos Vinhais:

 

Gosta da temática medieval? Uma pedida muito legal de passeio é o Castelo dos Vinhais. Ele está localizado em Vinhedo (perto de Campinas) e, aos sábados pela manhã, é aberto para visitação e para um café da manhã colonial! Nós garantimos: a experiência é inesquecível e você se sentirá em um filme. Ideal para famílias, casais e para aqueles que curtem momentos de contemplação!

 

Bosque dos Jequitibás:

 

O Bosque dos Jequitibás é incrível e mais um lugar que você precisa conhecer durante o seu final de semana em Campinas! Ele é amplo, tem um zoo com aproximadamente trezentas espécies de animais e também variados tipos de plantas. E, se não bastasse tudo isso, o espaço ainda conta com quiosques, parquinhos, pista para corrida, lanchonetes e o Teatro Carlos Maia. Mais um destaque super interessante do Bosque, é Museu de História Natural instalado por lá: super legal, né?

 

Wet’n Wild:

 

Para quem não sabe, o Wet´n Wild é um dos maiores parques aquáticos do país. O espaço está a poucos minutos de carro de Campinas e oferece opções de atrativos para toda a família. Há, inclusive, atividades para quem curte adrenalina e belas áreas verdes para descanso. O que acha dessa possibilidade para o seu final de semana na cidade?

 

Onde se hospedar em Campinas:

 

Agora que você já sabe o que fazer durante um final de semana em Campinas, que tal garantir uma hospedagem em um hotel bacana, bem localizado e repleto de benefícios e diferenciais para a sua estada? A boa notícia é que marcamos presença na cidade com diversas unidades. Confira a lista abaixo:

 

1-Dan Inn Campinas Anhanguera.

2-Nacional Inn Cambuí Campinas Residence.

3-Golden Park Campinas Viracopos.

4-Dan Inn Campinas Cambuí.

5-Nacional Inn Campinas Trevo.

6-Euro Suite Campinas.

7-Cassino Tower Campinas Cambuí.

8-Golden Park Campinas Cambuí.

 

É muito simples obter mais informações sobre os nossos hotéis! Basta acessar o nosso site (www.nacionalinn.com.br), escolher a cidade e a unidade. Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de passeios para se fazer durante um final de semana em Campinas e que se divirta muito pela cidade. Te esperamos em breve! Boa viagem.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

O post Final de semana em Campinas: saiba o que fazer! apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



10 dicas para ter sucesso ao organizar uma viagem em família

Tempo de leitura: 7 minutos

De uma coisa nós temos certeza: planejamento é a palavra-chave para ter uma viagem bem sucedida em família. Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura do artigo: nós preparamos várias dicas para ajudá-lo nesse processo de organização!

 

Pensando em realizar uma viagem em família? Nós garantimos que é uma experiência incrível e que vale muito à pena! Mas, para que a sua viagem saia como sempre sonhou, planejamento é a palavra-chave. Ao pensar tudo em detalhes, você não apenas confere sucesso para viagem e sim aspectos que julgamos importantes: cuidado, carinho, amor e vontade para fazer dar certo! Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura do artigo: nós preparamos várias dicas para ajudá-lo nesse processo de organização!

 

1-Planejamento é tudo:

 

Conforme comentamos logo no início desse artigo, não importa se você vai viajar com a família, com os amigos ou sozinho: o segredo para que tudo dê certo é um bom planejamento, que começa pela quantidade de dias que tem para a viagem e o orçamento disponível. Depois desses dois pontos definidos, todos os outros podem ser determinados com mais clareza e tranquilidade.

 

2-Faça tudo com antecedência:

 

Outro assunto que você já deve ter visto por aqui e em nossas outras redes sociais é: planejar tudo com antecedência. Isso porque além de encontrar valores mais em conta de passagens aéreas, hospedagem e passeios, também é possível conferir mais tranquilidade para a viagem. Sabe aquela sensação de que está tudo saindo da melhor forma possível? Ela se aplica aqui!

 

3-Tente escolher um destino que consiga agradar a todos:

 

Agora falando em questões específicas de uma viagem em família, é interessante escolher um destino que consiga agradar a todos. Sabemos que é difícil que todos saiam 100% felizes. Porém, entendemos que com jogo de cintura e com jeitinho dá sim para deixar pelo menos a maioria alegre! Faça uma votação com cidades já pré-determinadas e veja qual será a vencedora!

 

4-Depois é o momento de escolher a hospedagem:

 

A hospedagem também é ponto importante e deve ser escolhida de acordo com as condições financeiras, mas não só isso: outros fatores podem ser levados em consideração como o tipo/objetivos da viagem. Se ela será mais voltada para o descanso, então um Resort All Inclusive é uma boa pedida. Ou se a ideia for conhecer muitos lugares, talvez seja interessante escolher um hotel com comodidades que proporcionem uma boa noite de sono, um bom café da manhã e uma ótima localização. Ou seja, tudo vai depender do que a família pretende com essa viagem.

 

5-Crie um bom roteiro com as atividades que serão realizadas no local:

 

Depois, é interessante que todos contribuam com sugestões de lugares que têm vontade de conhecer no destino escolhido. A partir daí, a ideia é criar um roteiro bem legal com as possibilidades de passeios. Isso ajuda muito a não perder tempo escolhendo o que fazer no destino quando já estiver lá, entende? Aqui, a dica é otimizar tudo e fazer com que todos aproveitem o máximo possível!

 

6-Determine como será a locomoção no destino:

 

Esse é um aspecto muito importante e por vezes deixado de lado. Antes de sair, já tenha em mente como será a locomoção no destino em si: será com o veículo da família, transporte público, táxi, transporte por aplicativo? Enfim, saiba direitinho como pretende que as idas e vindas de um local a outro ocorrerão.

 

7-Se possível faça um seguro de viagem:

 

Imprevistos acontecem! Mas, sempre que tiver a oportunidade de tentar evitá-los, escolha essa opção. Dessa forma, a nossa dica aqui é optar por um seguro de viagem. Ele proporciona mais segurança e protege você e a sua família em diversas situações.

 

8-Monte uma playlist legal para a viagem:

 

Caso a viagem ocorra no carro da família, que tal montar uma playlist bem legal para que vocês possam ouvir durante o trajeto? Música ajuda a construir memórias e nós temos certeza que esse momento será ainda mais especial para todos!

 

9-Todos têm de participar da organização, eim?

 

Deixamos esse tópico para o final, mas ele vale para esse artigo como um todo. Sabemos que há sempre uma pessoa que abraça todas as tarefas e resolve tudo. Porém, essa pessoa sempre tende a ficar sobrecarregada. Então é importante que alguém distribua as tarefas ou que cada um se comprometa a organizar uma parte da viagem: dessa forma, não fica pesado para ninguém!

 

10-Dicas de destinos para conhecer em família:

 

Ah, e é claro que a gente tem algumas sugestões de destinos para que você possa conhecer em família! Confira essa listinha que preparamos:

 

1-Poços de Caldas (MG).

2-Campos do Jordão (SP).

3-Curitiba (PR).

4-Salvador (BA).

5-Foz do Iguaçu (PR).

6-Recife (PE).

7-Araxá (MG).

8-Rio de Janeiro (RJ).

9-Porto Alegre (RS).

10-Belo Horizonte (MG).

 

Depois, é só aproveitar muito:

 

Depois de todos esses passos, a nossa é dica é uma só: aproveite muito! Mas muito mesmo. Esses momentos às vezes podem até parecer estressantes, mas nós garantimos que eles são únicos. Essa é a oportunidade de dividir experiências com pessoas que você mais ama. Por isso, mais uma vez: APROVEITE!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

O post 10 dicas para ter sucesso ao organizar uma viagem em família apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



Dicas de lugares para conhecer em Belo Horizonte sem gastar muito

Tempo de leitura: 6 minutos

A Capital de Minas Gerais tem atrativos incríveis e o melhor: que não irão pesar no orçamento da sua viagem. Quer saber todas as sugestões de passeios que preparamos para você? Basta continuar a leitura desse artigo.

 

Planejar uma viagem com o orçamento curto requer criatividade e bastante pesquisa. Mas, uma coisa nós garantimos: é muito possível viajar e conhecer lugares incríveis sem gastar muito. Vai para Belo Horizonte, a Capital de Minas Gerais, e precisa economizar? Não se preocupe. A cidade tem atrativos incríveis e que não irão pesar no orçamento da sua viagem. Quer saber todas as sugestões de passeios que preparamos para você? Basta continuar a leitura desse artigo.

 

Mercado Novo:

 

A gente sempre fala do Mercadão, mas, muitas vezes, nos esquecemos de comentar sobre o Mercado Novo: que é um atrativo muito legal de Belo Horizonte e que você não precisará gastar muito por lá. O espaço é repleto de lojinhas interessantes e também de restaurantes. É o passeio ideal para quem curte realizar um tour gastronômico por um valor justo. Isso sem contar que todo o ambiente é muito acolhedor. O que acha de colocar esse atrativo em seu roteiro?

 

Mirantes:

 

Para quem quer ter uma vista privilegiada da cidade, a nossa dica é optar por conhecer os mirantes espalhados por todos os cantos. Nós temos cinco sugestões muito legais:

 

1-Mirante do Mangabeiras.

2-Mirante do Belvedere.

3-Mirante 3 do Parque da Serra do Curral.

4-Mirante da Mata.

5-Praça do Papa.

 

Ah, e não se esqueça de registrar tudo com lindas fotos, viu? Nós garantimos que vale à pena guardar esses momentos <3.

 

Circuito Cultural Praça da Liberdade:

 

Se você está em busca de atrativos gratuitos ou com valores simbólicos, a pedida é aproveitar o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Esse circuito fica na área central da cidade e conta com as seguintes atrações:

 

1-Palácio da Liberdade.

2-Centro Cultural Banco do Brasil.

3-Casa Fiat de Cultura.

4-Museu das Minas e do Metal.

5-Museu Mineiro.

6-Centro de Arte Popular Cemig.

7-Espaço de Conhecimento UFMG.

8-Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa.

7-Arquivo Público Mineiro.

10-Memorial Minas Gerais Vale.

 

Tire pelo menos um dia da viagem para explorar todos esses ambientes e para ter a oportunidade de conferir as programações disponíveis para o período.

 

Lagoa da Pampulha:

 

Outra pedida é visitar a Lagoa da Pampulha. O espaço é super bonito, dá para andar de bike, fazer uma caminhada, tomar sorvete ou apenas contemplar. Além disso, você pode aproveitar para conhecer a Igreja de São Francisco projetada por Oscar Niemeyer. Para visitá-la é necessário pagar um valor simbólico, que é destinado à conservação do local.

 

Feira Hippie:

 

A Feira Hippie é para quem gosta de encontrar todos os tipos de artigos por bons preços. E não só isso. Independente de realizar compras, o trajeto é muito legal e vale à pena! Porém, se esse passeio realmente for entrar no seu roteiro, é válido lembrar que a feira acontece apenas aos domingos. Ela é montada na Avenida Afonso Pena, bem no coração de Belo Horizonte e pode ser conferida das oito da manhã às duas da tarde. Dica: vá com roupas leves e calçado confortável.

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte:

 

Agora que você já sabe quais lugares conhecer para gastar pouco em Belo Horizonte, agora chegou o momento de escolher uma hospedagem que também ofereça um valor justo, boas comodidades e que esteja bem localizada. O Nacional Inn Belo Horizonte consegue atender todos esses pré-requisitos. Ele fica bem no coração da cidade: a apenas 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a 12 minutos do Aeroporto da Pampulha e a 20 minutos da Lagoa da Pampulha. Dispõe de 119 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, telefone e estação de trabalho. A estrutura do empreendimento tem salas de TV e de informática, salas para eventos, estacionamento, restaurante e acesso por elevador. O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias para os visitantes. Para obter mais informações sobre o hotel, acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

 

Gostou das nossas dicas de lugares para conhecer em BH sem gastar muito? Esperamos que sim e que faça uma ótima viagem. Até mais <3!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

O post Dicas de lugares para conhecer em Belo Horizonte sem gastar muito apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



Aproveite o melhor de Curitiba (PR): lugares que você não pode deixar de conhecer

Tempo de leitura: 7 minutos

Curitiba é repleta de atrativos que conseguem agradar os mais variados públicos: são cartões postais lindíssimos, parques, bosques, museus e muito mais!  Quer aproveitar o melhor da Capital Paranaense? Confira os lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua viagem.

Definitivamente, Curitiba tem motivos de sobra para que você se apaixone por ela e queira voltar para lá muitas vezes. Isso porque a Capital Paranaense tem características incríveis e que encantam a todos: atrativos naturais, atrativos culturais, cartões postais conhecidos no mundo inteiro e uma estrutura muito bacana para receber visitantes. Ainda no assunto atrações, elas conseguem atender os mais variados públicos! Ah, e quem curte conhecer belos parques, encontrará na cidade pelo menos 25 espalhados por todos os cantos. Eles são ideais para curtir momentos de muito descanso, de muita tranquilidade e para recarregar as energias. Vai viajar para Curitiba e quer aproveitar ao máximo? Confira a lista de lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua estada por lá. Continue a leitura do artigo!

 

1-Cartões Postais:

 

Vamos começar explanando um pouquinho sobre os três principais Cartões Postais de Curitiba: o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e o Teatro Ópera de Arame. São atrativos lindíssimos, que valem a sua visita e que você não pode deixar de conhecer durante a sua estada na cidade.

 

Museu Oscar Niemeyer:

 

Esse Museu é muito interessante e que foi inaugurado em 2002. Localizado no Centro Cívico de Curitiba, ele é dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design. Seu acervo é riquíssimo: conta com mais de 2 mil peças. Outro destaque que merece a sua atenção: o prédio passou por adaptações e ganhou um anexo, que é chamado de “Olho”.

 

Jardim Botânico:

 

Sua principal atração é uma estufa de ferro e de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Além de ser um local belíssimo, o Jardim Botânico é uma fonte de pesquisas da flora do Paraná e, ainda, contribui com a preservação da natureza.

 

Teatro Ópera de Arame:

 

Para fechar o tema “Cartões Postais” vamos falar um pouquinho sobre o Teatro Ópera de Arame. Construído na década de 1990, o espaço tem estrutura tubular integrada à natureza: simplesmente maravilhoso. Nesse local é possível assistir e apreciar os mais variados tipos de apresentações.

 

2-Parques:

 

Conforme comentamos logo na introdução desse artigo, Curitiba tem muitos parques e bosques lindíssimos: são pelo menos 25! São espaços encantadores, perfeitos para recarregar as energias, para momentos de contemplação e para passar horas agradáveis com a família. Como não dá para falar sobre todos eles, nós vamos citar três!

 

Parque Barigui:

 

O Parque Barigui é super completo:  tem pavilhão de exposições, centro de convenções, museu, ambientes para a prática de esportes, para caminhadas ou, simplesmente, é o lugar para contemplação. Além de ser refúgio para variadas espécies de animais, ele também cumpre um papel importante de preservação ambiental.

 

Bosque de Portugal:

 

Aqui já deu para perceber que o nome é um tanto quanto sugestivo, né? Basicamente, a ideia desse parque é homenagear os portugueses, especialmente os escritores. Dessa forma, ao passear pelo local, você poderá observar pilares com belas poesias tanto de portugueses, quanto de brasileiros. Além disso, o Bosque é um espaço muito gostoso para descansar bastante. Que tal?

 

Parque Tanguá:

 

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá é mais um lugar para entrar em contato com a natureza em Curitiba. E não só isso: você ficará encantado com toda a sua estrutura que é composta por lagos, túnel, ciclovia, pista de caminhada, o jardim Poty Lazzarotto e um mirante de 65 metros. Visite e preocupe-se apenas em aproveitar o momento.

 

3-Atrativos culturais, históricos e tradicionais:

 

Além dos famosos cartões postais e dos parques, Curitiba também tem muitos atrativos culturais, históricos e tradicionais. Por isso, nos próximos tópicos vamos falar do Centro Histórico e do Mercado Municipal: ambos são imperdíveis!

 

Mercado Municipal:

 

Outra parada obrigatória em Curitiba é o Mercado Municipal. Esse é o tipo de lugar para passear com calma, sentir os aromas e observar a vida acontecendo por todos os lados. No local você vai encontrar todos os tipos de produtos: desde frutas e verduras, passando por queijos, até temperos. Ah, e não se esqueça de dar um pulinho nos restaurantes instalados por lá!

 

Centro Histórico:

 

O Centro Histórico é muito bacana e merece a sua atenção. Por lá, há vários lugares para visitar e trajetos para se fazer, sendo o mais indicado o Largo da Ordem.  Nesse caminho específico, será possível observar:

 

1-A Igreja da Ordem.

2-O Museu Paranaense.

3-A Catedral Metropolitana.

4-O Memorial da Cidade de Curitiba.

5-O Relógio das Flores.

 

Entre outras atrações. Ou seja: tem de tudo um pouco para você aproveitar o melhor da Capital Paranaense!

 

Onde se hospedar em Curitiba (PR):

 

Nós temos cinco unidades em Curitiba: Nacional Inn Curitiba Torres, Nacional Inn Curitiba Estação, Dan Inn Curitiba, Victoria Villa Curitiba e Golden Park Curitiba. São hotéis incríveis, bem localizados e com as mais variadas comodidades. Acesse o nosso site, obtenha todas as informações e garanta a sua hospedagem conosco: www.nacionalinn.com.br.

 

Esperamos que você aproveite o melhor de Curitiba e volte para casa com muitas histórias incríveis para contar. Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

O post Aproveite o melhor de Curitiba (PR): lugares que você não pode deixar de conhecer apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



terça-feira, 19 de julho de 2022

Poços de Caldas o que fazer à noite

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas o que fazer à noite? A cidade se caracteriza por atrações ao ar livre, observações e visitas a monumentos, além do grande apelo ao turismo ecológico, mas haverá opções noturnas interessantes? Claro que sim, acompanhe a seguir.

A cidade oferece uma grande variedade de atrações noturnas e que podem agradar aos mais variados gostos. Essas atrações se concentram em circuitos gastronômicos, de bares e até mesmo pubs com shows ao vivo.

Apresentações em locais públicos também ficam disponíveis ao longo do ano, em determinadas datas e, assim, são uma boa pedida no entretenimento noturno de seus moradores e visitantes.

Vamos então descrever a relação entre Poços de Caldas o que fazer à noite e indicar boas alternativas para comemorações e diversões noturnas.

Pietro Casa de Chope

Poços de Caldas o que fazer à noite pietro casa do chope

 

Para entender a dúvida de Poços de Caldas o que fazer à noite é importante mencionar sua vasta opção de bares e restaurantes disponíveis e com funcionamento ao longo da noite.

A casa de chope Pietro é uma atração muito procurada pelos apreciadores de drinks e de um bom chope gelado, e oferece um serviço diferenciado e de qualidade, em um ambiente que impressiona pelo bem estar e ambiente para um bate-papo e degustar refeições de alto padrão culinário.

Gorillaz Cervejaria

Poços de Caldas o que fazer à noite gorillaz cervejaria

 

Essa é uma das cervejarias mais prestigiadas do sul de Minas Gerais e está presente em Poços de Caldas, atraindo os amantes de chope com aperitivos diferenciados.

Dispõe de cervejas artesanais exclusivas com um paladar incrível, num ambiente descontraído e bastante procurado.

San Francisco Lounge Bar

Poços de Caldas o que fazer à noite San Francisco Lounge Bar

Na região central da cidade essa casa noturna tem o diferencial de estar próxima das melhores hospedagens de Poços de Caldas.

Investe com bastante força na qualidade de seus DJ’s e na variedade de sons, além da diversidade, com programações voltadas ao público LGBTQIA+.

Funciona a noite toda e tem uma tendência a realizar festas temáticas mais variadas, por isso é importante ficar atento a agenda da casa.

Casa Minerva

Poços de Caldas o que fazer à noite Casa Minerva

É um point na noite da cidade com vendas de drinks e aguardentes naturais produzidas na região e com a tradição mineira incomparável.

Instalado em um sobrado é um excelente local para bate-papos e apreciar os pratos da culinária nacional e local.

Bem aprazível e bastante concorrido é um local que pode agradar aos visitantes, pois os moradores já o adotaram como passagem obrigatória na noite de Poços de Caldas.

Curral

Esse botequim é uma ótima atração em Poços de Caldas por oferecer a culinária mineira como carro chefe, mas também a diversidade de pratos nacionais.

É um local tradicional da cidade e possui grande frequência diariamente com um público diversificado que gosta de diversão e passar bons momentos curtindo bebidas e uma boa comida.

New York Pub

 

Com várias casas noturnas que têm bom padrão e frequência de qualidade, destacamos em relação a Poços de Caldas o que fazer à noite esse pub que apresenta festas temáticas e música ao vivo variada.

Conta com pista de dança em um ambiente acolhedor e com muita alegria, além de servir os drinks de qualidade da casa.

Hotel Cassino

Em Poços de Caldas o que fazer à noite é possível também frequentar um clube exclusivo do Hotel Cassino que disponibiliza muito entretenimento, num local bastante elegante e importante para a cidade.

Música ao vivo na praça

Uma resposta para Poços de Caldas o que fazer à noite é participar de shows ao vivo que acontecem normalmente de quinta-feira a domingo, na praça Pedro Sanchez.

Ali a música executada no coreto permite que casais se divirtam ou até mesmo curtam a alegria do local.

Passeio noturno ao Cristo Redentor

Em Poços de Caldas, o visitante também tem acesso a passeios que podem ser feitos a pontos turísticos, e o mais comum é a visitação noturna ao monumento do Cristo Redentor.

Com um cenário noturno bastante intenso é possível contemplar a iluminação da cidade e de outras localidades próximas, dando uma perspectiva diferenciada para quem faz esse passeio, além de poder contemplar o céu estrelado mais evidente, fato impossível em grandes cidades.   

Sinfonia das Águas

Para responder sobre a questão Poços de Caldas o que fazer à noite é preciso avaliar a programação disponibilizada pela Prefeitura, com os eventos diversos na cidade periodicamente.

Entre esses eventos, a Sinfonia das Águas é uma atração especial que encanta a todos, mas ela é realizada dentro de um cronograma que normalmente contempla apresentações quadrimestrais, mesmo assim, trata-se de um programa a ser acompanhado, sempre que estiver disponibilizado.

É um momento especial de muitas luzes, efeitos especiais e música de qualidade para encantar a todos.

 

Considerações finais sobre Poços de Caldas o que fazer à noite

Várias são as opções quanto a Poços de Caldas o que fazer à noite, com possíveis circuitos gastronômicos, de bares e até mesmo atrações ao ar livre.

Mas para curtir com conforto e segurança a cidade é preciso escolher com bastante atenção uma hospedagem adequada e de qualidade como o Hotel Village Inn .

E se quiser encontrar outros hotéis de qualidade, não deixe de verificar nossas ofertas. Aproveite e deixe seu comentário sobre Poços de Caldas o que fazer à noite.

O post Poços de Caldas o que fazer à noite apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



domingo, 17 de julho de 2022

Poços de Caldas o que fazer na cidade

Tempo de leitura: 5 minutos

O estado de Minas Gerais possui grandes atrativos naturais, culturais, religiosos, culinários, históricos e de hospitalidade, que fazem com que as pessoas se encantem por essa parte do Brasil, tão rica em amplos sentidos. Então, surge a questão entre turistas: Poços de Caldas o que fazer? Veremos no post de hoje.

Poços de Caldas participa com destaque  como uma das principais cidades do sul do Estado, com um clima e uma energia bastante interessantes. A cidade possui ainda um atrativo diferenciado que é a possibilidade de acessar suas águas sulfurosas.

Ter contato com esse elemento natural que já foi considerado um remédio na cura de vários males, ainda mantém a mesma contribuição para todos que residem ou visitam a cidade.

Há também a possibilidade de usufruir do conforto de hospedagens de alta qualidade e que podem oferecer uma excelente qualidade de descanso.

Então vamos ver na cidade de Poços de Caldas o que fazer para se divertir e aproveitar ao máximo sua passagem ou viver por lá.

Variada quantidade de gastronomia mineira e internacional

Poços de Caldas o que fazer? Uma das grandes respostas a essa pergunta é conhecer a culinária rica do local com exemplos de restaurantes típicos mineiros e de cozinha internacional, existentes na cidade. Por isso vale a pena visitar essa aprazível e acolhedora cidade das Monas Gerais.

Cristais

Poços de Caldas o que fazer cristais

Para entender sobre a questão Poços de Caldas o que fazer é preciso estar atento as possibilidades de conhecer seus cristais, e os diversos locais que comercializam essas verdadeiras joias produzidas pela habilidade humana.

É possível encontrar os cristais de Murano, originais da Itália, em lojas como a Cristais Cá d’Oro, São Marcos e Ferreira.

Garimpo de Minas

Poços de Caldas o que fazer garimpo

Poços de Caldas o que fazer pode ser respondido em relação a suas riquezas minerais que são expostas em comércios tradicionais locais, como o Garimpo de Minas.

Nesse local, são encontradas pedras, gemas e outros artigos extraídos de terras mineiras e que são bastante apreciados por todos.

Shopping Poços de Caldas

Também podemos responder à pergunta sobre Poços de Caldas o que fazer, considerando o aspecto da modernidade, pois a cidade possui um centro de consumo interessante, para quem sente falta de um local desse tipo.

Estamos falando de seu Shopping que apresenta redes de grandes lojas e consumos variados, para todos que gostam desses locais e desejam se distrair.

Mercado Municipal de Poços de Caldas

Um passeio interessante é no Mercado Central da cidade, uma marca registrada em todas as maiores cidades de Minas Gerais.

Neste local é possível consumir e comprar produtos mineiros tradicionais e assim conviver com a cultura da cidade, e só a arquitetura do local já é uma atração que merece ser admirada.

Pedra do Balão

Poços de Caldas o que fazer pedra do balão

Esse é um passeio que vale a pena ser feito pelos habitantes da cidade ou por seus turistas, por isso, já se tornou uma referência quando se deseja convencer as pessoas a conhecerem Poços de Caldas.

Esse local possui uma energia indescritível e surgiu da  atividade vulcânica existente na região, há milhões de anos. O conjunto de grandes pedras sobrepostas, tornou-se um programa obrigatório para quem curte a natureza exuberante e a simplicidade que passeios assim oferecem.

Nesse local é possível descortinar uma vista privilegiada, entre os locais de turismo na cidade.

Thermas Antônio Carlos

Poços de Caldas o que fazer thermas antônio carlos

Outro bom motivo para visitar Poços de Caldas, está relacionado a suas águas com características medicinais, usufruídas por autoridades e personalidades do país em épocas passadas.

Desse modo vale a pena visitar o relaxante spa aberto Thermas Antônio Carlos, inaugurado nos anos de 1930 e totalmente preservado, podendo o visitante desfrutar de um banho restaurador e de relaxamento sensacionais.

Rampa de Voo Livre de Poços de Caldas

Poços de Caldas não possui praias e o mar está distante de ser acessado pela população local, porém isso não interfere de maneira alguma na deslumbrante paisagem que se revela de suas montanhas, rios e lagoas.

Como o Estado é rico numa geografia própria que proporciona encanto e admiração em todos que o visitam, ele disponibiliza belezas incomparáveis e a cidade de Poços de Caldas é privilegiada nesse aspecto.

Lá é possível encontrar uma rampa de voo livre com instrutores e a possibilidade de contratar uma aventura com uma paisagem única. A rampa está localizada a uma altura de 1.600 metros na Serra de São Domingos.

Teleférico de Poços de Caldas

A Serra de São Domingos também possui um dos monumentos mais emblemáticos de Poços de Caldas e que já justificam uma estadia na cidade.

Lá se encontra o Cristo Redentor com seus braços abertos abençoando a população e a cidade.

O acesso a esse monumento é feito através de um teleférico que é considerado o mais extenso do Brasil, com um total de 1,5 Km, dando acesso a estátua do Cristo e do Aquário da cidade.

Considerações finais sobre Poços de Caldas o que fazer

Várias possibilidades são oferecidas para responder a pergunta sobre Poços de Caldas o que fazer?

Então basta escolher esse destino e definir um hotel de qualidade como o Cassino Poços de Caldas que você pode conhecer.

E pode ainda obter dicas de hospedagem nos mais variados estados, com opções de qualidade e muito conforto.  Deixe sua opinião sobre a cidade mineira e o que pode fazer em sua próxima visita.

O post Poços de Caldas o que fazer na cidade apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.



Poços de Caldas Esportiva: Atividades ao Ar Livre e Espírito Aventureiro

 Poços de Caldas, além de sua reputação como destino de saúde e bem-estar, também é um paraíso para os amantes de atividades ao ar livre e a...