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Você sabia que as companhias aéreas devem cumprir com suas obrigações em casos de voos cancelados, atrasados ou overbooking? Sim! Nesse artigo, nós apresentaremos as variadas situações e quais são os seus direitos diante delas. Afinal, informação é tudo. Continue a leitura para saber!
Vai viajar de avião em breve? Que delícia! Mas sabia que é super importante que esteja ciente dos seus direitos em casos de imprevistos? Sim é verdade! Afinal eles acontecem e as companhias aéreas devem cumprir com suas obrigações em casos de voos cancelados, atrasados ou overbooking. E, para ajudá-lo, nesse artigo nós apresentaremos as variadas situações e quais são os seus direitos diante delas. Afinal, informação é tudo. Continue a leitura para saber!
Conheça os seus direitos – em casos de voos cancelados:
Você sabia que o seu voo pode ser cancelado? A situação é super incômoda, porém ela pode acontecer com qualquer pessoa. Alguns dos motivos mais comuns são:
– Clima instável.
– Manutenção do avião.
– Excesso de tráfego aéreo.
– Baixa tribulação.
– Tripulação em excesso, também chamada de overbooking (explicaremos melhor no decorrer do artigo).
Mas quais são os seus direitos em relação a um voo cancelado? Independente do motivo, a companhia aérea é obrigada a encaminhá-lo ao destino final em transporte equivalente ao que foi pago o mais breve possível, mesmo que seja em outra data. Além disso, outra opção é o ressarcimento pelo valor da passagem. Nesse caso, a companhia tem o prazo de até 7 dias para realizar esse reembolso. O valor será o mesmo que você pagou incialmente pela passagem. Ah, e tem mais! A companhia aérea também precisa arcar com questões relacionadas ao cancelamento como oferecer alimentação, hospedagem, entre outros aspectos.
Conheça os seus direitos – em casos de voos atrasados:
Sim, a companhia aérea também precisa se responsabilizar em casos de voos atrasados. Afinal, eles também podem causar os mais variados transtornos. E, essas obrigações, vão variar muito de acordo com tempo do atraso do voo. Dessa forma, a gente vai te explicar direitinho o que você tem direito em cada situação. Vamos lá:
Situação 1: a partir de 1 hora de atraso – todos os passageiros têm o direito a se comunicarem. Dessa forma, a companhia aérea deve se certificar que essa comunicação ocorra sem problemas.
Situação 2: a partir de 2 horas de atraso – quando o voo já está atrasado a mais de duas horas, a companhia aérea deve fornecer alimentação para todos os passageiros. Como? Isso fica à critério da empresa: mas pode ser em um restaurante, através de um vale, entre outras formas.
Situação 3: a partir de 4 horas de atraso – a partir de quatro horas, a companhia aérea deve oferecer aos seus passageiros um lugar para ficar e transporte para que eles cheguem até esse lugar. Se você estiver na cidade em que mora, a empresa também deve providenciar o transporte até a sua casa.
Situação 4: atrasos que superam 4 horas – em casos de atrasos que superam mais de quatro horas, você tem o direito de escolher qual a melhor opção para você: pode ser ficar em uma acomodação de acordo com a sua escolha ou aceitar uma proposta da companhia como, por exemplo, viajar com uma outra companhia aérea.
Reembolso – sim, os casos de atrasos também preveem reembolso, assim como em situações de voos cancelados. Dessa forma, as companhias aéreas devem oferecer essa possibilidade aos passageiros.
Conheça os seus direitos – em casos de overbooking:
Antes de tudo, o que isso significa? De forma bastante simplificada, overbooking quer dizer que uma empresa vendeu mais do que poderia acomodar. Isso vale não só para companhias aéreas, mas também para hotéis, eventos como shows, entre outros. E, nessa situação específica, ao tentar embarcar, você será barrado. Chato, né? Mas também acontece. Muitas empresas fazem isso imaginando que outros passageiros podem desistir do trecho e aí há a possibilidade de sobrarem de vagas. Mas, quando isso não ocorre, algumas pessoas serão sim barradas. Nesse caso, você pode solicitar o reembolso, que seja realocado em outro avião, o reagendamento da viagem, ou, posteriormente, solicitar uma indenização.
Gostou de saber um pouco sobre os seus direitos em relação às viagens aéreas? Acreditamos que essas informações são super importantes, para que você saiba o que deve exigir das companhias! Esperamos ter contribuído. Até a próxima!
Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:
Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.
Somos Hospitalidade, Somos Experiências:
O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!
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Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.
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