Tempo de leitura: 5 minutos
Viajar é sempre uma boa opção, é a resposta que damos ao estresse que a rotina diária nos causa.
Agora, viajar para uma cidade como Recife é melhor ainda, há sempre algo para se ver e fazer em Recife. Os pontos turísticos da cidade se encaixam em qualquer roteiro turístico.
Fundada no ano de 1537 na região nordestina do Brasil, foi palco de várias revoluções e importantes momentos da história do país. A capital pernambucana é extremamente carismática, e o seu povo mais ainda.
Além disso, ela recebeu o apelido de Veneza brasileira por ser uma cidade cortada por dois grandes rios, o Rio Capibaribe e o Rio Beberibe. De belíssima paisagem, Recife é a mistura do clima tropical com o comércio cosmopolita, e prédios enormes e modernos dividindo o mesmo espaço com mansões e prédios de arquitetura antiga vinda de décadas e séculos passados.
No roteiro turístico de quem visita Recife, há de ter visitas a espaços de arquitetura histórica, locais de belezas naturais e outros que contam a história da cidade por meio da arte.
Por ser uma cidade de clima tropical, ao visitar Recife use roupas leves e mantenha-se hidratado bebendo bastante água, não se esqueça do protetor solar.
Neste texto, vamos te dar sete dicas de lugares para visitar durante sua estadia na capital pernambucana.
Sete dicas de lugares para se visitar em Recife
1. Marco Zero
Podemos começar a viagem pelo lugar que é considerado o ponto inicial do Recife, o Marco Zero. Seu nome verdadeiro é Praça Rio Branco, e como o próprio apelido já indica, ele é o ponto de partida para todas as regiões da cidade.
No seu chão, há uma Rosa dos Ventos desenhada, obra do artista Cícero Dias. Da praça, temos a belíssima vista de uma parte do Porto de Recife e do Parque de Esculturas Ricardo Brennand, e há diversos prédios de arquitetura histórica em torno.
2. Sinagoga Kahal Zur Israel
Tida como a primeira sinagoga das Américas, ela teve sua inauguração no ano de 1637, mas seu funcionamento foi interrompido no ano de 1654 com o fim da dominação holandesa.
O Centro Cultural Judaico de Pernambuco funciona nos dias atuais no local onde era antigamente a sinagoga.
3. Instituto Ricardo Brennand
Dentro do instituto, há uma pinacoteca e o castelo de São João, preenchidos com peças de diferentes partes do mundo e de diferentes décadas, diversas armaduras e armas brancas, todas elas fazem parte do enorme acervo do artista.
4. Embaixada dos Bonecos Gigantes
Parada obrigatória de sua visita a Recife, até porque os bonecos de Olinda são a sensação do carnaval pernambucano.
Na embaixada, estão em exposição os bonecos de personalidades conhecidas no Brasil e no mundo. O espaço está localizado na famosa Rua do Bom Jesus.
5. Rua do Bom Jesus
Uma das mais bonitas ruas existentes em toda a capital pernambucana, a Rua do Bom Jesus possui por toda sua extensão prédios históricos bem cuidados e de extrema importância na história de Recife.
6. Igreja Madre de Deus
Destaque na arquitetura colonial pernambucana, a Igreja Madre de Deus é contemplada por sua belíssima arte barroca. Toda sua decoração segue o estilo rococó, um lugar interessante e que faz valer uma visita.
7. Praia de Boa Viagem
Não há a mínima possibilidade de viajar a Recife e não ir à Praia de Boa Viagem, o local mais famoso e frequentado da capital pernambucana.
O acesso a esta praia é de extrema facilidade, além de ter linhas de ônibus público, Uber e táxi, e milhares de hotéis que dividem espaço durante a extensão da orla de Boa Viagem.
A orla tem quase 8km de comprimento, o mar da praia tem a cor verde como predominante e seu entorno é protegido por uma faixa de recifes naturais.
Ataques de tubarões podem vir a ocorrer nesta praia, além de ser toda sinalizada com instruções de seguranças, há barreiras naturais que protegem os turistas de possíveis ataques. Respeitando os avisos, será difícil ser vítima de um ataque de tubarão.
Hotel para hospedagem em Recife
Com diversos pontos turísticos espalhados por quase toda a região de sua cidade, há muito o que fazer em Recife.
Há milhares de hotéis espalhados por diversas partes da cidade, mas apenas o Golden Park Recife Boa Viagem vai exceder todas as suas expectativas.
Localizado na Avenida Boa Viagem, próximo ao Parque Dona Lindu e à Pracinha de Boa Viagem, possui a melhor localização para os turistas que desejam conhecer as belezas da Veneza Brasileira.
Em suas dependências, há diversos serviços disponíveis a seus hóspedes, como:
- Bar;
- Restaurante;
- Academia ginástica;
- Equipe bilíngue;
- Wi-Fi livre;
- Recepção 24 horas;
- Salas de reunião;
- Acessibilidade para cadeira de rodas e para hóspedes com dificuldades de locomoção;
- Serviço de limpeza diária;
- Jacuzzi;
- Estacionamento gratuito.
O Golden Park Recife Boa Viagem também oferece estrutura pronta para receber eventos em sua sala de reunião. É equipada com os mais modernos e melhores dispositivos eletrônicos. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo sobre o que fazer em Recife. Até a próxima!
O post O que fazer em Recife: sete dicas imperdíveis apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário