Tempo de leitura: 5 minutos
Há muito o que fazer em Poços de Caldas e você pode ficar tranquilo que não ficará nenhum pouco entediado.
São muitos Pontos Turísticos na cidade e com diversos estilos desde os mais radicais quanto para curtir com a família.
Se você gosta de viajar já ouviu falar de Poços de Caldas, do famoso teleférico, dos doces, queijos e vinhos do Mercadão, com certeza é dos destinos turísticos preferidos para terceira idade correto? Errado, Poços de Caldas tem várias atrações que vão te surpreender.
Devido à variedade de atrativos turísticos, a famosa cidade de Poços de Caldas atrai muitos turistas de terceira idade, famílias, casais e até esportistas.
São lindas praças e jardins muito bem cuidados, doces e queijos, banhos em águas termais, mirantes, rampas para voos de paraglider, cachoeiras, passeios e a hospitalidade do povo mineiro.
A estrutura e o acolhimento é o forte da cidade
Além disso, a estrutura da cidade é muito bacana para o turismo, com vários hotéis, placas indicativas para os pontos turísticos, atrações em sua maioria de graça e com boa infraestrutura, bares, comércios e até show à noite com bandinha no coreto da cidade.
Um lugar muito agradável que vale a pena visitar e torna uma viagem para Poços de Caldas ideal para um final de semana pelo menos.
Comércio de Poços de Caldas
Poços de Caldas tem muitos comércios e economia própria, o que dá certo ar de cidade urbana com jeitinho de interior. Por causa da agitação do centro aos finais de semana, você poderá encontrar um pequeno trânsito, mas nada exagerado.
Apesar de existirem muitas vagas para carro, você pode fazer a maioria dos passeios a pé.
Clima da cidade
O clima da região é bem ameno, ou seja, não há grandes variações ao longo do ano como ocorre em outras cidades brasileiras.
Basicamente temos a divisão em dois climas, o inverno que vai entre abril a setembro. Nessa época chove menos e a temperatura média gira em torno de 15ºC.
Já o verão vai de Outubro a Março com a temperatura de Poços em torno de 21ºC e uma maior possibilidade de chuva.
Um pouco mais sobre a história da cidade
Poços de Caldas é uma cidade do estado de Minas Gerais que faz divisa com o estado de São Paulo.
As nascentes e águas sulfurosas foram descobertas no século XVII. Ali começou a funcionar o primeiro balneário que utilizava água da Fonte dos Macacos.
O balneário mais famoso da cidade, o Thermas Antônio Carlos foi construído na década de 1920.
Passeio de Teleférico
Um dos passeios mais bacanas de Poços de Caldas é o teleférico que sai próximo à praça Pedro Sanches. As cabines são fechadas e levam os visitantes a bordo de um passeio a 1663 m de altura – ótima opção de passeio a casal
Morro São Domingos e paragliders
Lá de cima a visão da cidade é maravilhosa. O morro São Domingos conta com boa infraestrutura com banheiros, lojas de artesanato e lanchonete. Além disso, no local podemos visitar o Cristo e vários mirantes que rendem boas fotos.
Andando mais um pouco chegamos na rampa onde saltam os paragliders. Mesmo se não tiver coragem para saltar, vá até o lugar para apreciar a paisagem e ver o colorido do céu dos paragliders.
Fonte das Rosas
Também pode-se chegar ao alto do morro pela Serra de São Domingos. Durante o trajeto são vários pontos turísticos como a Fonte das Rosas, linda praça com flores e um chafariz no centro em formato de uma rosa vermelha.
Um outro detalhe especial é um telefone público em que a cabine também tem o formato de rosa. Logo no começo da Serra de São Domingos existem placas indicativas para a Pedra do Balão e Recanto Japonês.
Cachoeira Véu das Noivas
A Cachoeira Véu das Noivas como todos os outros pontos turísticos de Poços de Caldas, tem fácil acesso e estrutura de dar inveja a outras cidades.
Tem um estacionamento grande, uma casa com vários quiosques de artesanato para venda, lanchonete, trenzinho para a criançada, sinalização e fácil acesso à cachoeira que pode ser vista na parte inferior, descendo uma escadaria ou pelo mirante que fica ao lado da casa de artesanato.
Cascata das Antas
A Cascata das Antas fica em um espaço com ótima infraestrutura.
Primeiro uma barragem onde os turistas podem atravessar por uma ponte até o lado oposto. Seguindo o caminho para baixo, um mirante revela a bela queda d’água do rio, que ainda não é a Cascata das Antas.
Esta encontra-se ao lado da casa sede. Siga pelo caminho asfaltado e sinalizado até a linda Cascata.
O acesso é muito fácil. Ao lado da Cascata, uma pequena ponte com trilha leva às ruínas de uma casa da antiga usina. Para chegar até o local contorne o Shopping Partage Poços de Caldas e siga a estrada.
Represa Bortolan
A Represa Bortolan fica há alguns quilômetros do centro, próximo da saída da cidade para Águas da Prata. No lugar existem algumas pousadas, quiosques, passeios de pedalinho, lancha, escuna e pescaria.
Onde se hospedar
Há diversas opções de hospedagem em Poços de Caldas desde resorts luxuosos até hotéis no centro da cidade. Todos de alto padrão.
Algumas dicas de hotéis:
Golden Park All Inclusive Poços de Caldas;
Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas;
O post O que fazer: Poços de Caldas apareceu primeiro em Blog Hotéis Nacional Inn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário